Dia do Estudante: mais de mil alunos acompanharam a programação cultural e científica da live #Conectados, no Amapá

Dia do Estudante

17.08.2021

Por: Fernando Carneiro

Mais de mil alunos da rede estadual acompanharam a live #Conectados, organizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) para celebrar o Dia do Estudante, nesta quarta-feira, 11.

O evento, que contou com apresentações culturais e científicas, foi realizado na quadra da Escola Estadual Mario Quirino da Silva e transmitido via Facebook.

A homenagem aos estudantes amapaenses acontece no momento em que as escolas da rede estadual adotam o ensino híbrido, com aulas remotas e presenciais.

Alguns alunos participaram do evento de forma presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19.

“É emocionante poder voltar a ter esse contato e conhecer meus novos amigos de escola, principalmente nesta data que nos valoriza”, contou a menina.

"Todos nós estávamos esperando por um momento como este. Eu e meus amigos ficamos por um ano e meio afastados da convivência por conta da pandemia e poder retornar a minha escola, com todos os cuidados, me deixa ainda mais motivado para estudar", completou Paulo.

Na live, a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, reafirmou a importância dos estudantes para a sociedade.

“Temos que ter coragem de ouvir os alunos para melhorar a educação no Brasil, e é isso que nós temos feito aqui no Amapá, sempre incluindo e escutando nossos jovens. Queremos que eles façam parte dos conselhos, fiscalizem, para que tenhamos uma escola ainda melhor e, assim, garantir uma educação de qualidade para todos”, disse Goreth.

Para o assessor da Gerência de Protagonismo Estudantil Alex Farias, os resultados da live foram positivos.

“Tivemos mais de mil estudantes acompanhando a nossa live que foi montada pensando no que ele gostaria de ver e a interação superou nossas expectativas”, afirmou Alex.

O evento contou com a parceria do União dos Estudantes Secundaristas do Amapá (Uecsa).

O presidente da entidade, Rehnan Costa, disse que a programação foi pensada para prestigiar os alunos.

“Em 2020, não pudemos comemorar o dia do estudante devido à pandemia, então esse ano realizamos essa programação em formato de live para aproveitar o crescimento das redes sociais”, reforçou Rehnan