Dia das Mães é comemorado na Escola Estadual José Alves Quito

Mato Grosso do Sul

15.05.2023

No dia 12 de maio, a Escola Estadual José Alves Quito, que oferta ensino em tempo integral, por intemédio do programa “Escola da Autoria”, no centro do município de Corguinho, realizou um evento de homenagens às mães de toda comunidade escolar.

O evento contou com apresentações de músicas, projetos de balé e teatro da escola, sorteio de prêmios, um lanche especial e um bolo de metro, feito em parceria com os professores que doaram os ingredientes e a Presidente da APM, professora Camila Antônia que doou a mão-de-obra.

Para a diretora Nilcéia Gonçalves Cáceres, eventos como o de homenagem ao Dia das Mães fortalecem o vinculo da família na escola, os alunos e toda a comunidade escolar, se empenham em fazer belas apresentações e mostrar tudo o que a escola está realizando. “Com auxílio do comércio local, parceiros, apoiadores e amigos da escola, foram sorteados vários prêmios”, enfatiza.

O estudante egresso, artista Kadu Peixoto, abriu as apresentações com lindas músicas, seguida de uma benção do Pároco local, Padre Otávio. O momento contou com a presença da Polícia Militar. As mães que são funcionárias da escola receberam flores. “Um evento que ficará na história, mas, sobretudo, no coração de todas as mães e equipe escolar”, finaliza gestora escolar.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.