Dia D de conscientização contra o mosquito da dengue é realizado na Escola Estadual João Vitorino Marques

Mato Grosso do Sul

27.04.2023

A Escola Estadual João Vitorino Marques, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, em Aral Moreira, desenvolveu no dia 25 de abril a ação referente ao "Dia D", visando à conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikingunya e Zika.

A atividade foi executada pelos estudantes do 2° e 3° Ano do ensino médio, sob orientação da professora Patrícia Sakaue, pelos estudantes do 7° ano do ensino fundamental, sob orientação do professor Dhyeferson Dias Cavallo e com o apoio do professor de Práticas Inovadoras Leandro Laurindo Ramires.

A ação consistiu na distribuição de panfletos contendo informações sobre maneiras de prevenir a proliferação do mosquito e através do diálogo com alunos da própria instituição e com moradores da cidade de Aral Moreira.

É preciso sensibilizar os estudantes e a comunidade para que os mesmos se mobilizem sobre os cuidados que deve ter para evitar o crescimento de foco do mosquito. É imprescindível o engajamento de toda comunidade escolar e da família na adoção de medidas para evitar a proliferação do mosquito.

“Com isso o estudante passa pelo processo de construção da cidadania e entende que como cidadão sua importância é fundamental no combate ao mosquito Aedes Aegypti ao cuidar da sua família, da sua casa, da sua rua, da sua escola, dos espaços públicos, enfim, do meio ambiente”, finaliza o diretor Djalma Santos.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.