Rotina de educando autista é temática de livro de técnico do Centro Estadual de Apoio Multidisciplinar

Mato Grosso do Sul

30.11.2022

No dia 24 de novembro aconteceu, na Unidade Universitária de Campo Grande - UEMS, o lançamento do livro intitulado “Meu amigo Vinícius”, escrito por Diniz da Cunha Silveira, que atua como técnico do Centro Estadual de Apoio Multidisciplinar ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista - CEAME/TEA.

O lançamento contou com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (SED), da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) e do CEAME/TEA, sob a gerência de Lucinéia Heleno de Almeida.

O autor é pedagogo, especialista em educação especial e TEA e mestrando em educação pela UEMS. Na ocasião, participaram professores, especialistas em educação especial, psicopedagogos, famílias de pessoas com autismo e comunidade em geral.

Também participou do lançamento professora mestre Adriana Aparecida Burato Marques Buytendorp, coordenadora de políticas para a Educação Especial, da Secretaria de Estado de Educação, que iniciou o lançamento do livro.

O escritor Diniz da Cunha Silveira relata que o livro é importante “pois retrata a inclusão de um estudante autista em sala de aula, contudo todos são beneficiados por essa atitude”, enfatiza.

Adersino Junior, SED/MS