Dez escolas da Regional de Santa Helena de Goiás têm salas do AEE já padronizadas

Goiás

27.04.2022

Os 370 alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Santa Helena de Goiás, no sudoeste goiano,  estão de ‘casa nova’ em dez escolas públicas estaduais das cidades de Santa Helena de Goiás, Acreúna e Maurilândia. 

Com recursos do Governo de Goiás, no valor total de R$ 320 mil, as unidades escolares já estão com suas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) padronizadas. Nestas salas são atendidos estudantes com deficiência intelectual, visual, auditiva, com autismo ou com altas habilidades/superdotação. 

Novo padrão

O novo padrão contempla obras e serviços de pintura, parte elétrica, rampas acessíveis, rede de Internet e adequação de portas e janelas. Toda a parte de mobiliário e equipamentos como armários, mesas, cadeiras, equipamentos pedagógicos e tecnológicos, foi renovada para proporcionar aos alunos mais acessibilidade e conforto. Os novos materiais didático-pedagógicos também contribuem para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e o atendimento educacional especializado. 

Para a nova padronização, cada escola recebeu R$ 32 mil por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (Pró-Escola). Na CRE de Santa Helena de Goiás as escolas com as salas já no novo padrão são: colégios estaduais Vital de Oliveira, Avelino Martins Rodrigues, Rafael Nascimento, Djalma de Freitas e José Serafim Azevedo, em Santa Helena de Goiás; Ary Ribeiro Valadão Filho e Ana Nastre de Melo, em Acreúna; José Madalena, em Maurilândia; além dos Centros de Ensino m Período Integral (Cepis), José Salviano Azevedo, em Santa Helena de Goiás, e Domingos Alves Pereira, em Acreúna.