Definidos os vencedores de mais três Diretorias Regionais de Educação do Canta Tocantins das Escolas Estaduais

Tocantins

07.11.2022

Nove das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) já têm seus representantes confirmados na etapa estadual do II Canta Tocantins das Escolas Estaduais, evento promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de incentivar a prática artística e valorizar o talento dos estudantes. Nesta semana foram definidos os vencedores das DREs de Pedro Afonso, Dianópolis e Porto Nacional. 

A final Estadual será realizada em Palmas, no dia 9 de dezembro deste ano. Os estudantes farão apresentações presenciais e serão avaliados por uma equipe técnica de jurados. 

Endrio Lisley Vasconcelos Sales, da Escola Estadual Ana Amorim, campeão da Regional de Pedro Afonso, foi o 7º classificado para próxima etapa do Canta Tocantins. No último duelo, ele obteve 1.945 votos. “Estou muito feliz com esse resultado. Só tenho a agradecer a todos que votaram em mim e à Seduc por essa iniciativa maravilhosa. Espero representar bem a minha escola com muita garra e determinação na grande final em Palmas”, ressaltou Endrio. 

Com 2.740 votos na última disputa, Athina Arielly Pereira dos Santos, do Colégio Estadual Justino de Almeida, sagrou-se campeã da Regional de Dianópolis. A estudante é a 8ª classificada. Paulo Henrique Ribeiro da Silva, do Colégio Militar Joaquim Lino Suarte, será o representante da DRE de Porto Nacional na final do evento. Ele conseguiu 2.578 votos no duelo decisivo e é o 9º classificado.

Finalistas

Os outros estudantes classificados para a etapa estadual são: Dádiva de Sousa Reis, do Centro de Ensino Médio Rui Brasil Cavalcante, de Miranorte, da DRE de Miracema do Tocantins; Ruth Duarte Melo, do Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito, da DRE de Tocantinópolis; Luzia Vitória Andrade Miranda, do Colégio Estadual Irmãos Filgueiras, da DRE de Araguatins; Bianca Viana Barbosa, do Colégio Estadual Bartolomeu Bueno, da DRE de Paraíso do Tocantins; César Antônio Marques Silva, do Colégio Militar do Estado do Tocantins Professora Maria Guedes, da DRE de Gurupi; e Dhayna Marques Mota, do Centro de Ensino Médio Presidente Castelo Branco, da DRE de Colinas do Tocantins. 

Competições regionais

Nesta segunda-feira, 07, começaram as disputas das Diretorias Regionais de Palmas, Arraias e Guaraí. As competições, por meio de votação popular, seguem até o próximo sábado, 12, no Instagram oficial do projeto, @canta_tocantins, em formato de duelos/batalhas entre duas ou três escolas, com duração de 24 horas. A escola que obtiver o maior número de votos será classificada para a etapa seguinte. 

Confira o projeto do II Canta Tocantins das Escolas Estaduais e o cronograma de inscrições no link a seguir: https://central.to.gov.br/download/303247.

Alcione Luz/Governo do Tocantins