DE RORAIMA PARA O MUNDO: estudantes vencem campeonato mundial escolar de vôlei de praia na Itália

Esporte e Educação

15.10.2019

Os alunos/atletas Evandro Fernandes, David Lopes,Isaque Ferreira e o técnico Wallace Souza, campeões do Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia na Itália, receberam homenagens na manhã desta segunda-feira, 14, na Escola Estadual Camilo Dias. O evento ocorreu na quadra de esportes da escola e contou com a participação de alunos e professores.

A programação foi até às 16h e encerrou com um passeio no carro do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima pelas principais avenidas da Capital. Os atletas representaram o Brasil na cidade de San Vito de Lo Capo, na Itália e venceram a final contra a Ucrânia. As disputas ocorreram entre os dias 03 a 10 de outubro. 

“Foi um presente de Deus. Nós aproveitamos o momento e fizemos a diferença dentro da quadra. Estou muito orgulhoso pelo o que os meninos fizeram durante os jogos. E não vamos parar, vamos participar dos Jogos da Juventude em Santa Catarina e outros alunos participarão do Sul-Americano”, explicou o técnico Wallace Souza.

O atleta David Lopes destacou a expectativa em relação ao Campeonato. “A ficha ainda não caiu, apesar de todas as dificuldades nós fomos campeões. A expectativa era muito grande”, ressaltou Lopes. A diretora da escola Cilene Rodrigues ressaltou a superação dos atletas, pois os treinos ocorriam duas vezes por semana, na quadra de areia da Praça do Mecejana, bairro onde fica localizada a escola.

“Nossos alunos são campões pela coragem, superação e dedicação. Eles superaram todos os limites. A comunidade escolar deu toda a força e apoio para que conquistassem esse título”, ressaltou Cilene.

Além da conquista no Campeonato Mundial Escolar, os atletas também ficaram em primeiro lugar na Série Ouro do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia promovido pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) que ocorreu neste ano no dia 31 de setembro.

Os alunos participam do Projeto de Voleibol desenvolvido pela escola, que além da modalidade, estimula a prática de atletismo, tênis de mesa e natação. Os atletas treinam no horário oposto as aulas. A escola também estimula a prática de atividades culturais, como a fanfarra.

SUL-AMERICANO- No próximo mês, os alunos/atletas RhuannTherry, Armiston Santos e o técnico Wallace Souza participarão do Sul-Americano que ocorrerá em Assunção, no Paraguai. Os treinos ocorrem todos os dias, no horário oposto as aulas, na quadra de areia da Praça do Mecejana.

“Estamos ansiosos e pelos nossos treinos esperamos trazer bons resultados”, comentou o atleta, Armiston Santos.

ASCOM/SEED