Curso gratuito de Disseminadores de Educação fiscal com 300 vagas é ofertado na modalidade a Distância

Tocantins

14.03.2017

Abrão de Sousa / Governo do Tocantins

Coordenado pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe/TO), em parceria com a Escola Superior de Administração (Esaf), o curso Disseminadores de Educação Fiscal a distância, que acontecerá online, está com inscrições abertas. As inscrições poderão ser feitas até dia o dia 25 de março, e o curso tem como objetivo formar cidadãos conscientes do papel dos tributos para uma sociedade mais justa e solidária, sensibilizar os cursistas sobre a importância dos tributos e das políticas para a redução de desigualdades sociais.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) é parceira, juntamente com a Secretaria Estadual da Fazenda, a Receita Federal do Brasil e a Controladoria-Geral da União, na execução do curso, que é um programa nacional, desenvolvido nos estados, por meio do Programa de Educação Fiscal.

O público-alvo são professores, coordenadores e diretores das redes de ensino estadual, federal e municipais, além de servidores públicos como contadores, economistas, administradores, acadêmicos e interessados da sociedade em geral. Os requisitos para participar do curso são: possuir curso superior completo ou estar cursando e ter conhecimento básico em informática e internet.

Com carga horária de 120 horas e previsão de início e término entre 3 de abril e 4 de junho, o curso é dividido em 5 módulos que abordam os temas:  Educação Fiscal no Contexto Social;  Relação Estado-Sociedade; Função Social dos Tributos (Sistema Tributário Nacional); Gestão Democrática dos Recursos Públicos, finalizando com o módulo de construção de projetos em Educação Fiscal.

Para Rosita Félix Delmondes Figueiredo Lima, coordenadora do Curso de Educação Fiscal no Tocantins, o curso será essencial para a conscientização social. “A formação contribui para a melhoria do conhecimento dos cursistas e com isso desempenhar com mais segurança seu papel de cidadão”, disse.

Os cursistas terão apoio de um tutor a distância, para esclarecimentos de dúvidas e realização de atividades. Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição no link: http://migre.me/weruw.