Curso de prevenção do uso de drogas para educadores

20.01.2014



As inscrições para a sexta edição do curso de prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas da região sul do país, edição de 2014, vai até o dia 14 de fevereiro.

O curso, que também terá início em fevereiro tem duração de nove meses, formará educadores em exercício em escolas públicas (estaduais e municipais) dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.


Oferecido na modalidade à distância para apoiar as escolas na implementação de ações preventivas, o curso tem quatro módulos temáticos e um de acompanhamento da implementação do projeto de prevenção do uso de drogas da escola. Os módulos são O Educando em Desenvolvimento na Família e na Escola; Conceitos e Informações sobre Drogas e Prevenção; A Prevenção como Questão Educacional e de Saúde; Estratégias de Prevenção na Escola; Implementando o Projeto de Prevenção do Uso de Drogas na Escola.

O educador aprovado receberá diploma de extensão universitária, com duração de 180 horas, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os participantes devem necessariamente ter acesso à internet, disponibilidade semanal para estudos e atividades exigidas pelo curso e apoio institucional para a realização do projeto de prevenção do uso de drogas na escola.

A iniciativa é resultado de parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para maiores dúvidas sobre o processo de inscrição dos cursistas acesse: http://nute.ufsc.br/educadores/ ou ligue: (48) 3952-1903.

Os candidatos dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins devem procurar a Universidade de Brasília (UnB) para inscrições.

Com informações do MEC.