Curso de formação para Professores de Educação Física é lançado em Goiás

Formação Continuada

14.06.2019

Se você é professor de Educação Física das redes públicas estadual e ou municipais nas escolas jurisdicionadas às Coordenações Regionais de Educação (CRE) de Goiânia e ou de Aparecida de Goiânia ou é estagiário dos cursos de Educação Física da Faculdades Objetivo ou da Universidade Estadual de Goiás (UEG), pode se inscrever ao Curso de Formação e Efetivação Continuada para Professores de Educação Física a ser ofertado a partir de agosto.

São 400 vagas e as inscrições devem ser feitas no período de 15 a 30 de junho, na Internet, no endereço eletrônico https://portaleduca.seduce.go.gov.br/desporto/ .

O curso é de extensão, gratuito e tem carga horária de 60 horas, ofertadas na modalidade híbrida sendo 24 horas presenciais e 36 horas em EaD (Educação a Distância). As aulas terão início no dia 03 de agosto de 2019.  

O curso integra as ações do “Projeto de Formação e Efetivação Continuada para Professores de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) Biênio 2019/2020”, a ser promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Seduc/Superintendência de Desporto Educacional, em parceria com a Faculdades Objetivo e a UEG.

O objetivo do projeto é fortalecer a identidade profissional dos professores de Educação Física contemplando as diversas manifestações na área da cultura corporal do movimento em suas diferentes ramificações como a dança, esportes, ginástica, lutas, jogos e brincadeiras, entre outros.