Curso de especialização em Coordenação Pedagógica inicia em Palmeira das Missões

Rio Grande do Sul

25.03.2015

Teve início nesta segunda-feira (16), no polo Palmeira das Missões, abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a 2ª edição do curso de especialização em Coordenação Pedagógica ofertado pela UFRGS, através do MEC - Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica - em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

A coordenadora pedagógica da 20ª CRE, Jussara Maria Koch Vieira, abriu o curso e falou sobre a importância dos educadores buscarem o aperfeiçoamento e da oportunidade de um curso gratuito. “Estamos felizes pela grande procura do curso que é uma parceria da Seduc com o MEC e vem qualificar os educadores para melhor atuar e atender a parte pedagógica de nossas escolas”, disse.

Conforme a assistente presencial, professora Leda Bortoline, 43 alunos oriundos das CREs de Palmeira das Missões (20ª), de Santa Rosa (17ª), de Erechim (15º) e de Ijuí (36ª) estão frequentando as aulas que acontecem no prédio da UPF.

O curso

O curso de especialização em Coordenação Pedagógica terá duração de 405h/a, com duração até o segundo semestre de 2016.

A especialização tem como objetivo formar coordenadores pedagógicos que atuam nas instituições públicas, visando a ampliação de sua capacidade de análise e resolução de problemas e a elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho.