Curso de capacitação e acesso à plataforma Canva para professores da rede estadual está disponível

Rio Grande do Sul

04.03.2024

Para contribuir com a inovação em sala de aula e propor práticas pedagógicas diferenciadas a partir de ilustrações e artes gráficas para os estudantes da Rede Estadual, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) disponibiliza aos professores um curso de capacitação com quatro aulas e acesso à versão educacional do Canva por meio do domínio @educar diretamente no Site do Portal Educação.

CLIQUE AQUI E ACESSE O PORTAL EDUCAÇÃO

As aulas terão duração média de 30 a 40 minutos e abordarão temas como: Conhecendo o Canva for Education; Criação de Design com Canva for Education; Explorando os templates do Canva for Education; e Formas de Utilizar o Canva for Education. Cada aula possui uma apresentação de slides e um vídeo explicativo com professores.

A iniciativa visa incrementar o uso pedagógico de novas ferramentas tecnológicas e, ao mesmo tempo, qualificar os novos e os docentes que já pertencem à rede, com a utilização de métodos inovadores, criativos e que chamem a atenção do aluno para as atividades em sala de aula.

Canva

Canva é uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e outros conteúdos visuais. Está disponível online e em dispositivos móveis e integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações.

Os usuários podem escolher entre muitos modelos projetados por profissionais, editar os designs e fazer upload de suas próprias fotos através de uma interface inovadora.