Cronograma do primeiro semestre para concessão de bolsas universitárias em Santa Catarina está disponível

Santa Catarina

23.01.2023

Estudantes de graduação de Santa Catarina podem fazer novos cadastros, renovações, realizar consultas e assinaturas para solicitar bolsas de graduação do Uniedu para o primeiro semestre de 2023 entre 06 de fevereiro e 16 de março. O calendário do programa foi publicado nesta sexta-feira (20) pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e pode ser conferido aqui.

O cronograma também mostra os prazos para a análise de documentos e concessão das bolsas por parte da instituição de ensino. Alunos que possuem direito à renovação das bolsas deverão realizar os trâmites no sistema até 25 de abril para não perder o direito à renovação. O edital n° 101/SED/2023 está disponível aqui.

Como é realizada a concessão de bolsas

A concessão de bolsas é realizada por nível de carência dos estudantes, que podem receber bolsas que variam entre 25% e 100% do valor total da mensalidade. O nível de carência é definido pela renda familiar mensal, situação de emprego do estudante, gastos familiares, entre outros, conforme estabelecido na Portaria nº 1652/2020, disponível aqui.

O Governo do Estado faz repasses de recursos às instituições de Ensino Superior cadastradas no programa. Além de preencher o cadastro e entregar os documentos conforme o prazo, para ter direito à bolsa, o estudante deve residir em Santa Catarina por, no mínimo, dois anos, dentre outros requisitos. Confira aqui: http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/index.php/instituicoes/sintese-das-regras

Clique aqui e confira se a universidade em que você está matriculado ou pretende ingressar é cadastrada no Uniedu.