Crianças e Jovens rumo a uma cultura de acesso à informação

Distrito Federal

10.03.2015

A partir de hoje, 8 de dezembro, quem passar pela Estação da 114 Sul - Metrô DF, poderá visitar a exposição "Crianças e Jovens rumo a uma cultura de acesso à informação!". A mostra está dividida em dois espaços temáticos: "A juventude do campo ligada na transparência" e "Acesso à Informação: um direito de todos!"

Ao visitarem esse espaço, os interessados poderão ver os seis desenhos premiados no Concurso Cultural de Desenho, realizado pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle do DF (STC) em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação e também os trabalhos vencedores do 6º Concurso de Desenho e Redação, realizados pela Controladoria-Geral da União (CGU).

No caso da STC a iniciativa teve como público-alvo os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas do Campo da Rede Pública do Distrito Federal, com o objetivo de despertar o interesse pelo tema, incentivando o uso dos instrumentos de transparência, o controle social e o exercício da cidadania nos ambientes educacionais.

Já o concurso realizado pela CGU foi dirigido aos estudantes matriculados em todos os anos do ensino fundamental e médio, incluída Educação de Jovens e Adultos, de escolas públicas e privadas de todo o País.

A exposição vai até o dia 12 de dezembro e é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) em parceria coma Secretaria de Transparência e Controle do DF (STC) em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. As visitas poderão ser feitas de segunda à sábado das 6h às 23h e domingos e feriados, das 7h às 19h.