Amapá
25.08.2020Teve início nesta segunda-feira, 24, a 2ª formação on-line para educadores formadores do programa Criança Alfabetizada. O foco nesta nova fase é um estudo dirigido do material didático pedagógico do programa, contribuindo para que o professor consiga relacionar e trabalhar o material de forma remota.
Esse programa de aprendizagem, desenvolvido pelo Governo do Amapá, tem elaborado novas práticas pedagógicas e de gestão a todas as escolas das redes estadual e dos 16 municípios.
De acordo com a coordenadora do programa, Cláudia Silva, a cada dia será exigido que as práticas pedagógicas sejam adaptadas ao novo contexto de educação do país.
“Teremos momentos de novos conhecimentos e experiências diante do desafio de garantir o processo de aprendizagem em casa a todos os estudantes. O caminho é seguir adaptando nossas ações para contemplar todos os professores alcançando assim nossas crianças na consolidação de habilidades essenciais de leitura e escrita”, disse Cláudia Silva.
Essa segunda formação está dividida em duas etapas. A primeira abordará a prática do estudo dirigido com os educadores, que ainda serão acompanhados por orientadores via e-mail e aplicativo de WhatsApp, no período de duas semanas.
Na segunda etapa, haverá um encontro on-line, por meio da plataforma Google Meet, a ser disponibilizado antes do evento, com o objetivo de consolidar as aprendizagens adquiridas no estudo dirigido.
Todos os materiais de apoio estão sendo disponibilizados via e-mail e em grupos no WhatsApp.