Coordenadoria Regional de Educação e Polícia Militar realizam operação “Escola Segura, Família Forte” nas escolas de Corumbá

Mato Grosso do Sul

26.04.2023

Representantes da Polícia Militar de Corumbá e da CRE3 (Coordenadoria Regional de Educação) se reuniram no dia 19 de abril, para definir ações de combate à violência que foram realizadas nas escolas da cidade.

A operação "Escola Segura, Família Forte" teve como objetivo a execução do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo para preservar a segurança de estudantes, professores e funcionários em todas as Unidades de Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Superior e Técnico (municipal, estadual e particular).

Além das rondas nas unidades de ensino, a Polícia Militar foi às unidades escolares para orientar educadores sobre a importância da denúncia, o combate à desinformação e notícias falsas, além de como agir diante de um fato mais crítico.

"A comunidade escolar, conhecendo os protocolos de segurança alinhados com as ações da PMMS, ajuda a prevenir e garantir a segurança de todos", disse a comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Letícia Raquel Lopes.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo