CPM abre inscrições para cursos técnicos

Música

24.05.2021

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) está com inscrições para o processo seletivo 2021.2 do preenchimento das vagas dos Cursos Técnicos em Canto, Composição e Arranjo, Regência e Instrumento Musical. As inscrições seguem até o dia 31 de maio no site da escola de música. Podem se inscrever pessoas com comprovado conhecimento musical teórico e prático. 

Para os cursos técnicos, apresentamos as vagas oferecidas por turno: à tarde, há vagas para clarinete, flauta doce, flauta transversa, oboé, trombone, trompete, tuba, contrabaixo acústico, violino, violoncelo, piano erudito, piano popular, teclado, bandolim, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, violão popular, violão de 7 cordas, bateria, percussão erudita, percussão popular, canto erudito, canto popular, composição e arranjo, e regência. Já no turno da noite, há vagas para clarinete, flauta doce, flauta transversa, oboé, trombone, trompete, tuba, contrabaixo acústico, violino, violoncelo, piano erudito, bandolim, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, violão popular, violão de 7 cordas, bateria, percussão erudita, percussão popular, canto erudito, canto popular e regência. As aulas teóricas acontecem nos períodos da tarde e da noite.

As provas serão realizadas em duas etapas, que acontecerão no período de 05 a 11 de junho, onde serão feitas análises de vídeos enviados no ato da inscrição. O segundo momento acontece no dia 08 de julho, com as avaliações teóricas por videoconferência no período da manhã e da tarde. Haverá recurso até as 23h59 do dia 09 de julho de 2021. O resultado será divulgado no dia 12 de julho de 2021. 

Uma vez aprovado nas provas teórica e prática, o candidato precisa estar matriculado no ensino médio ou já ter concluído o mesmo para poder efetuar sua matrícula, que acontecerá no dia 19 de julho, no horário das 8h30 às 11h30, e das 14h00 às 17h30. As aulas começam no dia 09 de agosto deste ano.

O Edital está disponível no site do Conservatório. Para a prova teórica, a bibliografia será o livro “Teoria da Música”, do autor Bohumil Med. Para a prova prática, o candidato deverá observar o programa em conformidade com o edital de acordo com a área escolhida.

Iniciantes e candidatos com pouco ou nenhum conhecimento musical devem estar atentos às inscrições para os cursos de Iniciação Musical, Iniciação Musical Especial, Preparatório e Curso Livre, que ocorrerão depois, no período de 02 a 04 de junho de 2021, através do próprio site do Conservatório Pernambucano de Música.