PJB 2016
22.03.2016Nesta segunda-feira, 21/3, foi realizada a cerimônia de abertura do Encontro Anual de Coordenadores Estaduais do Parlamento Jovem Brasileiro 2016, como parte da etapa de articulação da 13ª edição do programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação – Consed. Participaram da mesa de abertura, diretores da Casa Legislativa: Paulo Antônio Lima Costa, diretor do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento - Cefor; Déborah Achcar, chefe do Serviço de Programas Institucionais e Relacionamento com a Comunidade da Câmara e representando o Conselho a secretária executiva do Consed, Nilce Rosa da Costa.
A secretária executiva do Consed, Nilce Rosa da Costa, disse na abertura do evento que a educação tem como principio transformar pessoas. "E o Parlamento Jovem Brasileiro tem o potencial neste sentido". Ela também destacou que o PJB se "consolida a cada ano como um programa que colabora para a formação política da nossa juventude."
Nilce ressaltou o papel fundamental dos coordenadores estaduais no êxito do PJB em cada rede de ensino. "É o coordenador - vocês - que são a força do PJB, "na verdade, vocês tem um papel fundamental neste programa". Ao final, a secretária executiva desejou que o evento seja uma oportunidade de novos aprendizados e capacitação. "Troquem informações, multipliquem boas práticas e levem inovações suas secretarias".
Paulo Antônio Lima Costa, diretor do Cefor/CD, apontou que o PJB é cada vez mais aprimorado, sendo um programa "cada vez mais conhecido pela juventude". Ele também destacou a importância do programa na formação dos nosso jovens, especialmente, nos aspectos da importância da democracia e do parlamento. "Neste momento é sensível", em todos os ambientes sociais sentem, inclusive a escola - o PJB, enquanto programa, "possibilita a conscientização e colabora com para o aprendizado do jovem brasileiro".
Déborah Achcar, chefe do Serviço de Relações Públicas da Câmara, destacou a importância do trabalho dos coordenadores em cada estado. "Vocês são muito importante na mobilização dos estudantes. Contamos com apoio de vocês em cada Estado", disse.
com informação do Portal Câmara