Posse de professores da rede estadual de Mato Grosso do Sul continua nesta sexta (07) e segue até 19 de março

Mato Grosso do Sul

06.03.2025

A SED (Secretaria de Estado de Educação) segue com o processo de posse dos candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para professor da Educação Básica. A convocação continua nesta sexta-feira (7) e segue até o dia 19 de março, conforme cronograma estabelecido no edital.

O processo de investidura no cargo ocorre em duas etapas. Primeiro, os candidatos devem realizar o exame médico admissional na Perícia Médica da Ageprev/MS, em Campo Grande. Depois, devem preencher o pré-cadastro no Portal do Servidor e comparecer presencialmente à Central de Matrículas da SED para a escolha da vaga e apresentação de documentos.

Entre os convocados, histórias de dedicação marcam a chegada dos novos professores à REE (Rede Estadual de Ensino). Cleiton Rocha Vicentin é um candidato do Paraná, que está se mudando para Mato Grosso do Sul para assumir a disciplina de Arte no município de Ivinhema. O professor, residente de Guarapuava, no interior do Paraná, fez a prova do concurso em 2022 e já está com as malas prontas para se mudar para MS.

“Não conheço ninguém aqui no estado, na verdade ainda não conheço a cidade que vou trabalhar, na época do concurso olhei as vagas e Ivinhema era o mais próximo, estou muito feliz, ouvi falar muito bem do estado e pesquisei sobre as escolas, estou com muita expectativa, eu passei em segundo lugar, na época fiquei chateado, mas agora estou muito feliz e animado”, contou Cleiton.

Outra profissional que recebeu a convocação com alegria foi a professora de Educação Física, Kerullyn de Oliveira Silva, ela tomou uma grande decisão ao deixar seu cargo na prefeitura de Campo Grande para assumir a vaga conquistada no concurso em Anastácio.

“Esse foi um concurso muito difícil, me preparei e me dediquei e estou muito feliz, eu era convocada na Rede Municipal de Campo Grande e já estou de mudança para Anastácio, tenho familiares lá e após 10 anos trabalhando, é muito gratificante estar tomando posse do concurso”, afirmou Kerullyn.

A SED reforça que o não cumprimento dos prazos ou a ausência na posse resultará na perda da vaga. Os candidatos devem consultar o edital no Diário Oficial Eletrônico ou entrar em contato pelo telefone (67) 3318-2409 para mais informações.

Texto: Jackeline Oliveira, SED

Foto: Ricardo Agra, SED