Notícias da Educação
07.02.2025O Ministério da Educação promoveu nesta sexta-feira (07) uma nova reunião do Grupo de Trabalho que está redigindo a proposta de lei do novo piso do magistério, a ser apresentada ao Fórum Permanente do Piso Nacional do Magistério, no próximo dia 28 de fevereiro. O fórum reúne representantes do MEC, CONSED, UNDIME e CNTE.
Pelo conselho de secretários estaduais, participou da reunião do GT a secretária adjunta da Educação do Rio Grande do Sul, Stefanie Eskeresky. No encontro de hoje, a equipe da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC apresentou uma prévia da minuta, que ainda não contou com a aprovação das entidades. Entre os principais entraves está a fórmula de cálculo.
A perspectiva é que os integrantes do GT trabalhem na redação até o dia 28, quando o texto será apresentado ao fórum permanente, que reúne um número maior de representantes. Após o dia 28, a discussão passará a ser no âmbito da Secretaria Executiva do ministério. Eskeresky antecipou que deverá levar o texto aprovado pelo Fórum para avaliação do coletivo do Consed, na primeira reunião ordinária, prevista para março.