Consed participa de reunião para discutir programa de capacitação de jovens em TI

13.06.2014


O Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação - MCTI realizou, na tarde desta quinta-feira (11), reunião com o comitê assessor do Programa Brasil Mais TI, o qual o Consed faz parte. O programa foi instituído em outubro de 2013 e tem o objetivo inicial de oferecer capacitação vocacional a jovens por meio de plataforma que oferece cursos gratuitos em Tecnologia da Informação.

A secretária de Educação de Amapá, Elda Gomes Araújo participou da reunião representando o Consed. Ao falar da importância da parceria do Consed nesta iniciativa, ela ressalta que o programa "possibilita levar para as escolas públicas mais oportunidades para identificar a vocação dos jovens para o conhecimento das Tecnologias da Informação e Comunicação".

O projeto é financiado pelo MCTI e é uma iniciativa da Brasscom, associação brasileira das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação que reúne as principais empresas nacionais e internacionais do setor.

O programa - O Projeto Brasil Mais TI tem por objetivo capacitar jovens com potencial a serem futuros profissionais do setor de TI, observando as demandas de mercado, em linguagens de programação através de uma plataforma de ensino a distância (EAD), disponível gratuitamente, e pretende trazer novos horizontes para jovens em busca de capacitação e novas oportunidades no mercado de trabalho.

O público alvo central do projeto são jovens entre 16 e 23 anos e escolas de Ensino Médio. Contudo, a plataforma está disponível para toda a sociedade. Para conhece-la, acesse o site www.brasilmaisti.com.br.