Parceiro
06.05.2016A 8º edição do Prêmio Vivaleitura agraciou, em cerimônia oficial, realizada em Brasília-DF os vencedores nas categorias Biblioteca Viva; Escola Promotora da Leitura; Territórios da Leitura; e Cidadão Promotor da Leitura, que receberam o prêmio de R$ 25 mil cada um, também foram homenageados, com certificado, os finalistas em cada categoria e aqueles que receberam o título de menção honrosa. O Consed parceiro do prêmio foi representado pelo secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório.
O Prêmio Vivaleitura foi criado em 2006, como desdobramento do Ano Ibero-americano da Leitura. Ele é uma ação conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação e integra o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), de acordo com o Decreto nº 7.559, de 1º de setembro de 2011, conforme artigo 11: "O Prêmio Viva Leitura integra o PNLL e tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura".
A 8ª edição conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura - OEI e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime e da Fundação Santillana.
Com informações Undime; VivaLeitura; MEC