Notícias da Educação
08.04.2025O secretário de Estado da Educação de Mato Grosso do Sul, Hélio Daher, e a secretária de Estado da Educação do Amazonas, Arlete Mendonça, e participaram nesta terça-feira (08) do segundo dia de programação do Seminário Nacional do Pé-de-Meia, em Brasília.
Iniciado nesta segunda-feira (07), o evento discute as dimensões educacionais e técnicas do programa Pé-de-Meia. Realizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), o “Seminário Nacional do Pé-de-Meia: trajetórias escolares e combate às desigualdades” segue até esta quarta-feira (09).
Para a secretária Arlete (AM), é de extrema importância participar do encontro, fortalecendo a política de um programa que combate a desigualdade social. Já o secretário Hélio (MS) destacou que o Pé-de-Meia tem um papel pedagógico importante, pois o programa trabalha a permanência do estudante na escola focado em um processo de ensino-aprendizagem de qualidade. #educacao