Consed inicia discussões do Fórum Temático do Novo Ensino Médio

Notícias da Educação

04.05.2023

O Conselho Nacional de Secretários de Educação iniciou na tarde desta quinta-feira (04), os trabalhos do Fórum Temático do Novo Ensino Médio. A iniciativa faz parte das ações da Agenda da Aprendizagem do Consed, que reúne os temas prioritários para o biênio.

Liderada pelo secretário de Educação do Mato Grosso do Sul e vice-presidente do Consed pela região Centro-Oeste, Hélio Daher, a agenda também contou com a participação do secretário de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, da Secretára Adjunta de Minas Gerais, Geniana Faria, da secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, da diretora institucional do Consed, Nilce Costa, além dos técnicos de Ensino Médio dos estados.

No encontro, o secretário Hélio fez um panorama da retomada dos grupos de trabalho do Consed e lembrou o posicionamento do conselho nas discussões sobre a reforma do Ensino Médio. Ele explicou que a ideia do grupo é trocar experiências, discutir soluções técnicas, sem entrar na seara política do debate. Ele acredita que o grupo pode contribuir muito para as melhorias necessárias nque a implementação do Novo Ensino Médio requer. "As perguntas que nos guiam são o que pode melhorar e o que dificulta a implementação?".