Consed empossa nova diretoria

Tocantins

17.02.2017

Fernanda Veloso/Governo do Tocantins

Durante o fórum de secretários da Educação, que ocorre até esta sexta-feira, 17, em Brasília, foi realizada a eleição para nova diretoria do Consed, referente ao biênio 2017-2018. O secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar, foi eleito presidente, já a professora Wanessa Sechim, secretária da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, foi eleita para integrar o Conselho Fiscal do Consed.

Também integram a diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Educação a secretária Cecília Amendola Motta (MS), escolhida como primeira vice-presidente pela região Centro-Oeste, Fred Amancio (PE) como segundo vice, pela região Nordeste, Haroldo Corrêa (ES) o terceiro, pelo Sudeste, Goreth Souza (AP), a quarta, pela região Norte, e Eduardo Deschamps (SC), o quinto, pela região Sul.

A formação do Conselho Fiscal ficou definida com os secretários Marcos Brandão (AC), Aléssio Trindade (PB) e Jorge Carvalho (SE). Claudia Santa Rosa (RN), Wanessa Zavarese Sechim (TO) e Júlio Gregório Filho (DF) serão os suplentes.