Consed e MEC discutem Novo Ensino Médio em Brasília

Consed

17.03.2023

Novo Ensino Médio foi o tema do segundo dia de conversas da primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), que acontece até esta sexta-feira (17), em Brasília. Para discutir o assunto, os gestores estaduais receberam a secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela.

"Hoje, conversamos sobre o Ensino Médio, com o Tempo Integral, que é um compromisso já posto pelo MEC, mas especialmente aquilo que devemos fazer para aperfeiçoar o processo de melhoria do Ensino Médio e fazer com que a escola responda cada vez mais às necessidades dos jovens. Também sobre como podemos incrementar a educação profissional para os que desejam, porque esse é um elemento importantíssimo para compor a educação", destacou a Izolda Cela.

A secretária executiva também falou sobre os desafios da implementação do Novo Ensino Médio e disse que os gestores estaduais são essenciais na definição de soluções para enfrentá-los.

Também estavam presentes a secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt, o secretário de Educação Profissional do MEC, Getúlio Marques, o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino, Maurício Holanda, o presidente do Conselho Nacional de Educação, Luís Roberto Curi, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), Manuel Palácios, e o presidente do Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação, Ricardo Souto.