Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, a capital da Inglaterra será sede de uma das maiores feiras internacionais de tecnologia para educação, a British Education Training and Tecnology – BETT Show 2013. O evento terá a presença de importantes nomes da educação mundial, além de apresentar ofertas de software, novas tecnologias, soluções para necessidades especiais, com a visita a mais de 600 expositores de todo o mundo. Os temas da edição de 2013 são: liderança e desenvolvimento escolar, tecnologia educacional aplicada à educação superior e formação profissional no ambiente de trabalho.
No dia 31, Mark Shoshua, diretor da BETT dará as boas vindas aos palestrantes e parceiros em um dos eventos da feira, o “Brazilian Session at BETT Fair” que terá como participante, Márcia Lucena Lira, Secretária de Educação do Estado da Paraíba, Nilce Rosa da
Costa, Secretária Executiva do Consed, Claudio Anjos, Diretor de Educação na British Concil Brazil e Renato Meirelles, Comunicólogo e membro da comissão que estuda a Nova Classe Média na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
Márcia Lucena apresentará uma visão geral da educação brasileira, com números, dados de estrutura e funcionamento, atribuições e responsabilidades constitucionais dos três níveis de governo – federal, estadual e municipal. Já Nilce Costa fará uma apresentação institucional do Consed (estrutura, funcionamento, atribuições e parcerias internacionais) e irá expor exemplos de boas práticas no uso de tecnologias para educação, na gestão escolar, formação de professores e alunos.
A viagem promovida em parceria com a British Council Brazil tem como objetivo fortalecer os laços entre o Reino Unido e o Brasil por meio de relacionamentos benéficos a ambos em: Artes, Educação, Esportes e Inglês.
Forúm Mundial de Educação
Também acontece em Londres entre os dias 28 e 30 de janeiro o Fórum Mundial de Educação, encontro global de ministros da educação de vários países. Com o tema “Políticas para quantidade, qualidade e impacto”, o evento pretende reunir mais de 70 ministros e debater sobre as tendências, mudanças e desafios do setor. O encontro anual tem o apoio do Ministério de Relações Exteriores, Ministério da Educação, Departamento de Negócios, Inovação e Habilidades e do Conselho Britânico.
Ascom/Consed