Confeitaria alfabetizadora é realizada em oficina na Escola Estadual Professor Ulisses Serra

Mato Grosso do Sul

12.05.2023

A Escola Estadual Professor Ulisses Serra, localizada no distrito Indubrasil, em Campo Grande, realizou na quarta-feira (10), com estudantes das turmas dos primeiros anos do ensino fundamental, 1ºA e 1ºB, matutino, uma oficina em sala de aula, denominada Confeitaria Alfabetizadora, trabalhando com receitas, sob mediação das professoras regentes Dalva Ferreira de Oliveira Romeu e Paula Fernanda Regenold e do professor coordenador de Práticas Inovadoras (PCPI) Thiago Ribeiro de Oliveira.

A oficina contou também com o apoio da professora Héricka e da servidora administrativa Camilla Jovê. O objetivo da oficina foi desenvolver habilidades básicas de leitura e escrita, trabalho em equipe, noções básicas de pesos e medidas, além de coordenação motora e vocabulário. O Projeto criou um espaço onde é possível aprender brincando e explorar práticas inovadoras que unem o prazer de fazer doces com o desenvolvimento da leitura e escrita, entre outros.

Durante a aula de confeitaria, os estudantes tiveram a oportunidade de confeitar cupcakes para presentear as suas mães e/ou responsáveis em homenagem ao dia das mães. Além de confeitar as guloseimas, os alunos também embalaram os doces para as mães com bilhetes personalizados.

De acordo com o gestor Edivaldo Luis camargo, a escola é a única unidade estadual de Campo Grande que ainda atende estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, no período matutino, por ser a única unidade da região. A escola ainda atende estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental no período vespertino e alunos do ensino médio regular, ensino médio da EJA Conectando Saberes e o Bloco Final do AJA no período noturno.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.