Concurso de Redação da DPU sobre insegurança alimentar está com inscrições abertas

Projetos e Premiações

20.10.2022

Estão abertas até o dia 28 de outubro as inscrições para o VII Concurso de Redação da Defensoria Pública da União. Com o tema “Prato feito: alimentação de qualidade é sinal de dignidade.”, busca-se fomentar discussões acerca da pobreza, desigualdade, insegurança alimentar, fome e o aumento no número de casos de doenças crônicas não transmissíveis decorrentes de uma alimentação e nutrição inadequadas.

Podem participar alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos/as (EJA), assim como adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa de internação e adultos em situação de privação de liberdade em instituições estaduais, desde que devidamente matriculados em escola da rede pública ou de ensino técnico do país, bem como a todos os internos das penitenciárias federais.

O concurso visa a despertar nos participantes o interesse por temas relacionados à educação em direitos e cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos, nos ambientes educacionais da rede pública de ensino, das unidades prisionais e nas escolas do sistema socioeducativo.

Edital: bityli.com/abKMlbTs

Inscreva-se: concursoderedacao.dpu.def.br