Concurso Cênico-Literário premia quatro alunos da Regional de Rio Verde

Goiás

08.04.2022

Quatro alunos de duas escolas públicas estaduais de Rio Verde, no sudoeste goiano, foram premiados nesta quinta-feira (7/4) no Concurso Cênico-Literário, edição 2021. O concurso é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a coordenação do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte. 

A premiação ocorreu no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Cunha Bastos, da rede pública estadual de ensino, reunindo os alunos vencedores, seus pais e familiares, professores, servidores e gestores de escolas estaduais, além de representantes da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde e da coordenação estadual do evento.

Desenvolvido com o tema “vozes da literatura negra brasileira”, o concurso premiou os alunos Ana Júlia de Melo Portela, do Cepi Cunha Bastos, de Rio Verde, na categoria Produção Cênica, e Isabelle Navarini da Silva, José Vítor Macedo Cunha e Matheus Ferreira Costa, do Colégio Estadual Machado de Assis, do distrito de Riverlândia, município de Rio Verde, na categoria Produção Textual. Cada aluno premiado recebeu um tablet. 

Arte na escola
A aluna Isabelle Navarini falou em nome dos vencedores e agradeceu a oportunidade. “Estou muito feliz pelo prêmio, que me incentiva a produzir arte na escola”, afirmou Isabelle. 

De acordo com a coordenadora estadual do Concurso Cênico-Literário, Mara Veloso, os estudantes da regional de Educação de Rio Verde se destacaram entre os 40 alunos premiados em Goiás. “Esse momento é muito importante, pois os alunos se sentem valorizados como produtores, podendo se transformar em grandes artistas e escritores”, celebrou a coordenadora.

Segundo a coordenadora, a estudante Ana Júlia, por exemplo, teve participação importante em peça cênica apresentada no Teatro Goiânia, na capital goiana. “Ela foi uma das personagens principais da produção ‘Quem tem crespo é rainha’”, destacou.

Premiação para 40
Em todo o Estado de Goiás o Concurso Cênico-Literário/2021 premiou 40 alunos de escolas públicas estaduais, sendo 17 em produções cênicas e 23 em produções textuais. A edição de 2022 teve lançamento no mês de fevereiro e tem o tema ‘Reconhecendo nossas Goianidades’.