Comunidade de Almas participa de bazar realizado pela Escola Deoclides Muniz

Tocantins

18.10.2024

A Escola Estadual de Tempo Integral Deoclides Muniz, de Almas, realizou nesta sexta-feira, 18, a segunda edição do Bazar Solidário. A ação, organizada pela Equipe Multiprofissional com o apoio da comunidade escolar, buscou fomentar a empatia e a compreensão das emoções dos outros, bem como estimular a colaboração entre os estudantes. 

Peças de roupas, agasalhos, calçados e acessórios fizeram parte do bazar, e a ação contou com a presença de familiares dos estudantes. Durante o evento, promoveu-se discussão sobre a importância da solidariedade entre as pessoas, incluindo a empatia na rotina dos estudantes. 

Tudo isso favorece o crescimento pessoal na construção de uma sociedade mais igualitária, com mais noção de coletividade e colaboração mútua.

A diretora da unidade escolar, Ana Andreza, comentou sobre a ação. “Um bazar como esse na escola é de suma importância, pois promove a solidariedade, a sustentabilidade e a conscientização sobre o consumo responsável”, pontuou.

A estudante Ana Sara Dias Lopes, do 9º ano do ensino fundamental, relatou. “Estou muito feliz e agradecida, e a equipe está de parabéns com essa iniciativa”, destacou.

A psicóloga Emanuele Morgana de Oliveira Assunção destacou sobre o sentimento de solidariedade. “A solidariedade é um sentimento de união e empatia que nos incentiva a doar sem esperar nada em troca. Ela também fortalece vínculos comunitários e une corações em busca de um só objetivo, ajudar o próximo”, pontuou.

A estudante Ayla Tamires Soares dos Santos, do 6º ano do ensino fundamental, expressou sua emoção com a atividade. “Essa ação foi maravilhosa, pois contribuiu muito com os estudantes e suas vidas”, enfatizou.

A mãe de estudantes, Adnice Dias Araújo Lopes, comentou a importância do evento. “Estou emocionada com essa ação que veio em boa hora. Ajudou muito. Essa iniciativa me fez muito feliz. Estou muito agradecida”, concluiu.

A orientadora Educacional Flávia Rogéria comentou que “para desenvolver práticas solidárias, as pessoas precisam agir com empatia e respeito. Por isso, a solidariedade na escola depende de empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro e entender como ajudar de alguma maneira”, finalizou.

Revisão Textual: Liliane Oliveira /Governo do Tocantins

Abrão de Sousa/Governo do Tocantins