Comunidade comemora construção de nova quadra de esportes em escola estadual de Rio Verde

Goiás

29.04.2022

O comunicador visual Fernando Nunes, de 45 anos de idade, esperou cerca de 30 anos para ver realizado um sonho de toda a comunidade que reside próxima ao Colégio Estadual Manoel Ayres, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Nesta terça-feira (26/4), Fernando participou da solenidade de abertura da obra de construção da quadra coberta da escola, que será executada com recursos aproximados de R$ 530 mil do Governo de Goiás. 

“Eu estudei aqui quase toda a minha vida escolar, tenho um filho que saiu daqui para a faculdade, tenho uma filha estudando aqui e uma outra filha que deve estudar no Manoel Ayres também, futuramente; então, estou muito feliz por essa conquista, que é de todos”, afirmou o trabalhador autônomo.

Diuli Nunes, de 15 anos de idade, a filha de Fernando, destacou que a construção da nova quadra vai dar a oportunidade para os estudantes mostrarem ainda mais as suas habilidades esportivas. “Nesta antiga quadra, não é possível jogar basquete, por exemplo, e com o novo espaço vamos diversificar as atividades”, ressalta a aluna, que disse gostar muito de voleibol. Toda a família de Fernando e Diuli esteve presente no evento de abertura da obra, entre eles a mãe, a irmã de Diuli e o avô.

Reivindicação antiga

A coordenadora regional de Educação de Rio Verde, Karen Proto, que também estudou no colégio Manoel Ayres, falou com alegria do início das obras da nova quadra. “É uma honra ver a realização dessa reinvindicação da comunidade. Tenho um carinho especial pela escola, que faz parte da minha história e da minha formação. Estou muito feliz”, afirmou a coordenadora.  

O deputado estadual Chico KGL, que participou da cerimônia, falou da sua atuação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que tem foco na melhoria das áreas esportivas das unidades escolares do Estado. “Como relator da Lei Orçamentária Estadual (LOA), trabalhei para que os colégios estaduais de Goiás tivessem contemplados seus projetos de construção de quadras poliesportivas”, disse o parlamentar. 

A antiga quadra do Colégio Estadual Manoel Ayres será demolida e o prazo para a conclusão da nova obra é de cerca de três meses.