Competições de Futsal, Ciclismo e Jiu-jitsu movimentam final de semana na capital e no interior

Tocantins

15.10.2021

Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

O governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em parceria com a Federação de Ciclismo do Tocantins (FCT) e com a Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), realiza, no município de Formoso do Araguaia, a Copa Futsal Sub-15; em Novo Acordo, a 8ª edição da Copa Jalapão de Futsal e, na capital, o Campeonato Estadual de Bicicross BMX e a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu.

De acordo com a titular da Pasta, Adriana Aguiar, o Governo do Tocantins investe na promoção de políticas públicas voltadas à prática esportiva, por acreditar nos benefícios que o esporte proporciona a toda a população. “Incentivar o esporte entre nossas crianças, adolescentes e jovens é fundamental para inserir em seus hábitos, disciplina, solidariedade e companheirismo, valores importantes para um projeto de vida bem-sucedido. Neste sentido, o governador Mauro Carlesse não tem medido esforços para que o Governo do Estado esteja cada dia mais presente no âmbito esportivo, apoiando, incentivando e investindo em competições e em reformas e adequações de praças esportivas em todo o Tocantins”, destacou.

Para o superintendente de Esporte, Juventude e Lazer, da Seduc, Clay Rios, a parceria para a realização dos eventos é de suma importância para o crescimento e consolidação da prática esportiva no Estado com a diminuição da pandemia. “As parcerias com diferentes instituições, federações e municípios nos possibilitam incentivar e fomentar inúmeros campeonatos e modalidades. Dessa forma, diversificamos os investimentos e atendemos a um público cada vez maior, impulsionando a política de inclusão, o lazer e principalmente o bem-estar”.

Para o Campeonato de Futsal Sub-15, oito equipes estão inscritas e o time campeão representará o Tocantins na Taça Brasil de Clubes 2022. Para a Copa Jalapão de Futsal, 14 equipes disputarão o troféu, e 70 ciclistas participarão do Bicicross. Há ainda a realização da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, para o qual 160 atletas já estão inscritos.  

 

Programação

Dia 15

Às 8h, abertura da Copa Governo do Tocantins de Futsal Sub-15, no Ginásio de Esportes Gilberto Maciel da Fonseca, em Formoso do Araguaia.

Dia 16

Às 19h, abertura da 8ª edição da Copa Jalapão de Futsal, no Ginásio Luizinho, no Município de Novo Acordo.

Dia 17

Às 9h abertura da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, na Ulbra, em Palmas.

Às 15h, abertura do Campeonato Estadual de Bicicross BMX, no Parque Cesamar, em Palmas.