Comitê Executivo da Secretaria de Educação realiza reunião para planejamento estratégico do ano de 2024

Paraíba

29.01.2024

A abertura da primeira reunião de 2024 do Comitê Executivo da Secretaria de Estado da Educação (SEE) aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), em Campina Grande. O Comitê é formado pelos Secretários da pasta, pelos Gerentes Regionais de Ensino e também pelos servidores que atuam na sede da SEE-PB. O encontro vai se estender até a próxima quarta-feira (31) e tem por objetivo realizar um planejamento estratégico para o ano letivo de 2024 e também para as demais ações que serão desenvolvidas pela Secretaria ao longo do ano.

A programação da reunião contará com grupos de discussão, apresentação de resultados, deliberações sobre diretrizes e desenvolvimento de ações pedagógicas a serem aplicadas na Rede Estadual de Ensino.

A Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Elisabete Araújo, lembrou que a reunião é o primeiro passo do planejamento estratégico, que será replicado nas Gerências e nas escolas. A Secretaria também lembrou do início do ano letivo, que acontecerá no dia 15 de fevereiro. 

“Este Comitê define o fluxo de governança e organização da Secretaria. Nestes três dias nós vamos fechar um planejamento que foi iniciado em 2023. Vamos trabalhar os principais instrumentos da Educação, como as diretrizes operacionais e deliberar sobre infraestrutura e equipamentos, por exemplo. Estamos orientando os gerentes a replicarem essa reunião no âmbito da gerência, com os gestores, e, posteriormente, em cada escola”, explicou a Secretária.

O Secretário de Estado da Educação, professor Roberto Souza, também esteve presente na reunião do Comitê e comentou sobre a importância do encontro. “Este é um momento de apresentarmos resultados importantes que alcançamos desde o ano passado. Estes resultados funcionam como motivação para todos nós. Encerramos um ciclo e estamos iniciando outro, dessa vez, com um passo à frente. Em 2023, foi o ano da nossa chegada, onde precisamos fazer um diagnóstico. Foi um ano de desafios assim como este que está à frente. Nossa rede é dinâmica, complexa e isso exige muito de quem coordena. Por isso estes momentos são importantes, para alinharmos as estruturas de governança e receber bem nossos estudantes”, concluiu o Secretário.