Combate ao abuso e exploração sexual é realizada em escola com palestra e dramatização em Ji-Paraná

Palestra

31.05.2019

O combate ao abuso sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes nos estabelecimentos da rede estadual de educação de Rondônia tem sido uma das preocupações da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e que incentiva as coordenações Regionais de Educação (CRE´s) e gestores escolares a promoverem ações para coibir tais práticas.

Em Ji-Paraná, a CRE acatou a determinação da Seduc e promoveu uma palestra sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Inácio Loyola foi escolhida para a palestra e a dramatização foi utilizada com o objetivo de conscientizar e alertar os alunos quanto ao abuso sexual.”A dramatização é um meio é eficaz e inibe uma pessoa mais velha, com poder sobre uma criança ou adolescente em formação, ou seja, vulnerável, a expor a criança à situação de abuso”, afirmou  coordenadora regional, professora Rosângela Aparecida Marun Cândido.

A palestra foi considerada das mais positivas pelos estudantes, professores e trabalhadores em educação e a ideia é oferecê-la para os demais estabelecimento de ensino da rede pública estadual de Rondônia.