Com viagem para a Espanha como premiação, inscrições para o HackaTchê Business entram na última semana

Rio Grande do Sul

27.02.2024

O HackaTchê chega à sua terceira edição e em 2024 traz novidades para os diferentes públicos da Rede Estadual. O grande destaque fica pela já conhecida categoria que premia os alunos do Ensino Médio, que este ano foi batizada como Hackatchê Business, para diferenciar da categoria Robotics, que oportuniza os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.

Além da apresentação dos seis finalistas no Tecnopuc e a apresentação do pitch final no South Summit que define as três equipes vencedoras, os estudantes serão premiados da seguinte forma: o 1º lugar ganha uma viagem ao South Summit Espanha; o 2º lugar ganha o direito de conhecer a sede da Google em São Paulo; e o 3º lugar irá para o Gramado Summit. As inscrições para as categorias Business e Robotics são gratuitas e seguem até 1º de março, por meio do Portal Educação.

Além disso, a Seduc arcará com os custos de transporte, acomodação e alimentação dos estudantes.
A iniciativa tem o intuito de fomentar projetos inovadores ao conectar os alunos e demais membros da Rede Estadual ao ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul, promovendo um ambiente de criação e compartilhamento de ideias voltadas para a melhoria do dia a dia das comunidades escolares.


PARA ACESSAR EDITAL E SE INSCREVER NO HACKATCHÊ BUSINESS CLIQUE AQUI

 

Confira o cronograma

5/2 – Lançamento do Edital

5/2 a 1/3 – Etapa Escola

1/3 a 8/3 – Etapa Seduc

8/3 – Anúncio dos finalistas

11/3 – Alinhamento com finalistas

18/3 e 19/3 – HackaTchê Business na Tecnopuc (todos os seis finalistas)

20/3 – Imersão com o top 3 na Tecnopuc

21/3 – Pitch final no South Summit