Com tema sobre bullying, Governo do Amapá apoia concurso cultural do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas escolas

AP

19.10.2021

Por: Bárbara Ribeiro

Em alusão ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, um concurso cultural incentiva a participação de estudantes da rede estadual a elaborar uma frase, redação ou vídeo sobre o Bullying nas escolas.

A ação, que é desenvolvida pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e conta com a parceria do Governo do Amapá – através da Secretaria da Educação (Seed) –, reforça a prevenção de acidentes e doenças do trabalho entre os estudantes.

As escolas poderão participar do evento da forma mais conveniente para a sua estrutura pedagógica, observando o material disponibilizado pela SIT em sua página na internet, constituído por Orientações às Escolas, Orientações aos Professores, Plano de Aula e Animação de Apoio.

Clique aqui e acesse o portal da SIT para mais informações como as categorias do prêmio, critérios de avaliação e participação.

As inscrições vão até o dia 24 de outubro e são feitas gratuitamente de forma online pelo link DNSSE 2021 - CONCURSO CULTURAL — Português (Brasil).

O tema geral da programação deste ano é ‘bullying’ no ambiente escolar, mas para os alunos do pré-escolar, o concurso é sobre as regras básicas de convivência. Mais detalhes no link https://youtu.be/fmB4f6mCr1s.

Para ajudar na busca por informações, a sequência da live está organizada da seguinte maneira:

00'00 - Animação Sinais de Segurança e chamamento;

04'37 - Abertura DNSSE 2021;

14'12 - Ensino Pré-escolar - Regras de Convivência;

15'50 - Animação;

21'43 - Concurso Cultural; 24'00 - História DNSSE; 28'09 - Ensino Fundamental I ao Ens. Médio - Bullying; 31'03 - Animação; 38'54 - Palestra Dra. Cleo Fante; 01h19 - OIT.

Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

A Lei Federal nº 12.645 de 16 de maio de 2012 institui 10 de Outubro como o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, ou seja, estabelece um dia a ser dedicado ao tratamento dessa temática no ambiente escolar.