Com oferta de mais de 5 mil vagas, encerram nesta quinta-feira, 16, as inscrições para o concurso da Educação

Tocantins

16.03.2023

Lenna Borges/Governo do Tocantins

 

Encerra nesta quinta-feira, 16, o prazo das inscrições para os candidatos interessados em participar do concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O certame oferta 5.164 vagas para o provimento nos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação básica na educação indígena. A remuneração inicial prevista para o professor da educação básica é de R$ 4.826,20. 

A inscrição deve ser realizada por meio do link https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to. O valor da taxa de inscrição é R$ 150, vale destacar que os candidatos às vagas para o exercício da função de professor na educação indígena terão isenção na taxa de inscrição.

As provas estão agendadas para o dia 11 de junho de 2023, e serão realizadas em sete municípios tocantinenses: Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Para o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, é uma excelente oportunidade para o ingresso na carreira pública, principalmente para os professores que já estão em sala de aula como contratados. “A gestão Wanderlei Barbosa está empenhada para preencher as lacunas dos quadros com profissionais capacitados e, com isso, proporcionar significativas melhorias nos indicadores educacionais do Tocantins”, afirma.

As vagas atenderão 137 municípios do Estado, com exceção de Monte Santo e Chapada da Areia, que ainda não possuem escolas estaduais. Os interessados poderão concorrer aos seguintes cargos ofertados:

Professor da Educação Básica - Orientador Educacional (264)

Professor da Educação Básica - Coordenador Pedagógico (249)

Professor de Arte (192)

Professor de Ciências Biológicas (498)

Professor de Educação Física (328)

Professor de Física (194)

Professor de Geografia (309)

Professor de História (344)

Professor de Letras Português/Redação (1.073)

Professor de Letras/Inglês (279)

Professor de Letras/Espanhol (8)

Professor de Matemática (966)

Professor de Química (197)

Professor de Sociologia (62)

Professor de Letras/Libras (6)

Professor da Educação Indígena (143).


O Edital completo pode ser acessado no site da Fundação Getúlio Vargas, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to

Revisão Textual: Ruthy Soares Borges