Com o tema "O Protagonismo que faz a diferença", SED inicia a Teia da Educação 2018

Mato Grosso do Sul

07.03.2018

A Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou esta semana a Teia da Educação 2018, com o tema “O Protagonismo que faz a diferença”, a fim de propor a reflexão sobre os avanços, as perspectivas e o protagonismo dos diversos trabalhadores que propiciam que o conhecimento e a aprendizagem se efetivem nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Entre segunda e quarta-feira, o evento já passou por Anastácio/Aquidauana, Jardim, Naviraí e Nova Andradina. Mais 13 encontros estão previstos para este mês.

Nesta quarta edição da Teia da Educação, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, ministra palestra para os diretores, diretores-adjuntos, coordenadores e professores e faz uma retrospectiva dos dados da Rede Estadual de Ensino nos últimos três anos, destacando a importância de cada profissional para o sucesso dos estudantes. “Estamos aqui com os protagonistas da educação de Mato Grosso do Sul, pois os indicadores apontam aumento na aprendizagem, na proficiência e na aprovação”, afirma Cecilia Motta.

Os servidores que atuam na área administrativa das escolas assistiram à palestra “Os protagonismos dos profissionais da Educação: o que te motiva?”, da gestora do Núcleo de Psicologia Educacional da SED, Paola Nogueira Lopes. Agente de Limpeza Escola Estadual Coronel Pedro José Rufino, Jeane da Silva Almeida, acredita que a disposição ao atender às pessoas é o diferencial nos profissionais que estão na escola. “A partir do momento que a gente passa a se doar mais, recebe mais”, destaca a psicóloga.

Nesta quinta-feira (8), a Teia passará por Coxim e Corumbá. Na sexta, é a vez de Ponta Porã receber o evento.