Educação de Alagoas oferta cursos do Pronatec para toda a comunidade escolar

Alagoas

06.05.2022

Com o objetivo de capacitar os estudantes da rede estadual e a comunidade escolar com cursos de formação inicial e continuada ofertados pelo Pronatec, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), oferta cerca de 1.850 vagas em 19 cursos na modalidade Educação à Distância (EaD). As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de maio por meio do site sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/etapas.php.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, José Márcio, essas oportunidades são essenciais para que os estudantes da rede pública conquistem uma formação profissional de qualidade. “São cursos que podem acrescentar muito no currículo e na vida profissional dos interessados. Com ele, o estudante pode ter uma formação técnica, de forma gratuita e de qualidade, saindo da rede estadual para o mercado de trabalho”, ressalta.

As oportunidades são de cursos nas áreas de Assistente de Secretaria Escolar, Espanhol Básico, Inglês Básico, Cabista de Sistema de Telecomunicações, Programador de Dispositivos Móveis, Porteiro e Vigia, Encanador Instalador Predial, Auxiliar de Manutenção Predial, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Bovinocultor de Corte, Agricultor Familiar, Bovinocultor de Leite, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais, Mensageiro em Meios de Hospedagem, Operador de Supermercado, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Telemarketing, Editor de Vídeo e Fotografia.

Os interessados nos cursos técnicos devem ser maiores de 16 anos, ter pelo menos o fundamental incompleto, possuir um dispositivo eletrônico como aparelho celular smartphone, tablet, notebook ou computador de mesa com acesso à internet para estudo e desenvolvimento do curso matriculado, assim como preencher o seu cadastro com todos os dados. A previsão de início do curso é no dia 25 de maio, por meio da plataforma e-Sala. Mais informações sobre os cursos, assim como o edital completo, podem ser conferidas por meio do Sigepro.