Com foco no Enem, EREM Guiomar Krause promove atividades de relaxamento

Pernambuco

18.10.2019

Estudantes terceiranistas da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Guiomar Krause Gonçalves, de Vitória de Santo Antão, participaram de uma série atividades de relaxamento, ação fruto de uma parceria com a Unifacol (Centro Universitário Facol). A instituição ofereceu aos alunos sessões gratuitas de massagem, acupuntura, auriculoterapia, alongamento e outras atividades para liberar as tensões pré-Enem. 

Higor Henrique, estudante do terceiro ano do Ensino Médio, sofre de dores nas articulações diariamente ao acordar. O problema se intensifica quando ele passa por momentos de estresse. Durante a ação da Facol, que disponibilizou dois fisioterapeutas e estudantes da área para cuidar dos terceiranistas, o adolescente recebeu orientações para amenizar as dores.

“Já senti uma melhora e vou praticar os exercícios até o dia da prova. Foi um dia muito relaxante pra gente, que está focado no Enem desde o começo do ano. É muito legal esse apoio que a escola está dando. Aqui eu participei de tratamentos que nunca fiz antes, como a auriculoterapia, e achei bem interessante”, disse.

O assistente de gestão, Evandro Alvares, afirmou que a ação já surte efeitos na rotina da escola. “Muitos estudantes elogiaram a iniciativa, vieram parabenizar a gente, e acho que a gente cumpriu o nosso objetivo, que era proporcionar um momento de relaxamento e descontração para os que vão fazer avaliações externas como o Enem”, afirmou.