Com estreia em 12 de junho: ECIT Pedro Anísio produz espetáculo antirracista

Paraíba

29.05.2024

Ocoletivo Teatro Experimental da Negritude, formado por estudantes da Escola Cidadã Integral Técnica Pedro Anísio, do bairro Mandacaru em João Pessoa, está prestes a levar aos palcos da Paraíba um espetáculo antirracista inédito. A estreia do espetáculo intitulado "Redoma" está marcada para o dia 12 de junho, no Teatro Ednaldo do Egypto, na capital.

O projeto, que foi criado em sala de aula ao longo de quatro meses, sob a direção do professor Iago Josef, tem como base leituras de obras de autores como Djamila Ribeiro e Antônio Bispo, que inspiraram a construção cênica.

Com duas sessões programadas para o dia da estreia, uma às 15h para a comunidade escolar da ECIT Pedro Anísio e outra às 16h aberta ao público geral, "Redoma" promete uma experiência teatral intensa e reflexiva.

A trama, adaptada da dramaturgia de Marcílio Moraes, aborda temas como racismo, identidade, religião, aceitação e as expectativas sociais, centrando-se na história de Natan, um jovem negro criado por pais brancos, que enfrenta a rejeição e o isolamento devido à sua cor. A produção promete uma celebração da resistência e dignidade humanas diante das adversidades.

Os ingressos são limitados e devem ser reservados antecipadamente via WhatsApp (83) 99825-0543.