Maior escola da rede estadual passou por ampliação e está sendo entregue à comunidade

Goiás

31.01.2023

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação, entregou na manhã desta segunda-feira (30/01), a nova estrutura do Colégio Estadual João Carneiro dos Santos, em Senador Canedo.

Para atender a alta demanda de alunos, em 2020 foi iniciada a ampliação do prédio, no modelo Padrão Século XXI. A unidade escolar recebeu investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões para a obra.

O prédio conta com 12 salas de aula, biblioteca, quadra esportiva coberta, laboratório de informática, sanitários e vestiários adaptados aos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), refeitórios, sala dos professores, auditório multiuso e estacionamento.

Durante a cerimônia de entrega da obra, o vice-governador Daniel Vilela destacou que o governo estadual sempre deu prioridade para a Educação. “São muitos investimentos e benefícios que o nosso governador Ronaldo Caiado está promovendo. Agora, precisamos que os estudantes aproveitem a oportunidade que Goiás está proporcionando e, claro, que se dediquem aos estudos para obter um futuro próspero,” afirma ele.

 

Sonho realizado

De acordo com o gestor do colégio, Hadny Raimundo Teodoro, a unidade escolar funciona há 30 anos, mas só agora foi possível realizar a tão sonhada obra. “Com certeza a nova estrutura do João Carneiro vai contribuir para oferecermos aos nossos jovens uma educação de melhor qualidade”, destacou.

Com um total de 3 mil estudantes, a unidade escolar possui 86 turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. São alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Com o novo prédio, também será possível garantir mais conforto para os nossos estudantes”, afimou o gestor. 

O evento também foi marcado pela distribuição de uniformes e kits de materiais escolares. Cada kit é composto por cadernos universitários, canetas esferográficas, esquadro, transferidor, lápis grafite e lápis de cor, borracha, apontador, mochila, régua e cola branca. Os uniformes contam com duas calças, duas camisetas, um par de tênis e dois pares de meia. Já o conjunto de uniformes para Educação Física inclui um short, um short-saia e uma camiseta.

 

Compromisso do governador

 

Núbia Farias, coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, responsável pela rede estadual no município de Senador Canedo, explica que o investimento feito na ampliação do colégio demonstra a sensibilidade e o respeito que o governador Ronaldo Caiado tem com a comunidade.

“Goiás é um Estado que possui governantes que amam a Educação. Ficamos muito felizes porque o colégio João Carneiro é a maior unidade escolar da rede estadual e esses investimentos valerão a pena”, destacou ela.