Colégio Militarizado Jaceguai Reis Cunha realiza 1° Maratona de Conhecimento

Roraima

14.07.2020

Por: Marília Mesquita

Foto: Ascom Seed

O Colégio Estadual Militarizado Professor Jaceguai Reis Cunha iniciou nesta segunda-feira, 13, a 1° Maratona de Conhecimento. A maratona tem como objetivo analisar o nível de aprendizagem dos estudantes durante as aulas remotas. “Essa é uma forma mais divertida, dinâmica e interativa para verificar como está a aprendizagem dos alunos durante esse isolamento social, aulas não presenciais e ensino remoto”, explicou o gestor pedagógico da instituição, Ângelo Freire.

Para participar, os estudantes devem acessar até a quinta-feira, 16, pelo celular ou computador, o link https://app.senecalearning.com/sign-up e fazer um cadastro. Depois desse passo, será disponibilizado o código da turma e após isso os estudantes terão acesso aos questionários. Cada estudante das turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental terá de 30 a 45 minutos para responder as questões, que estão alinhadas aos componentes curriculares da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

As questões serão de conhecimentos gerais e específicos envolvendo as disciplinas de História, Português, Matemática, Geografia, Ciências, Religião e atualidades. “O conteúdo das questões já foi trabalhado com os estudantes. Cada questão terá três alternativas e um contexto, que pode vir em forma de texto, vídeo e imagem”, comentou Freire.

Serão premiados com certificado e uma pizza, os estudantes que conquistarem a 1° colocação em cada ano. Além dos alunos, os professores padrinhos da turma também serão premiados com um certificado de participação e um vale-compras.

SENECA LEARNING - É um site educacional recomendado pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto) para auxiliar no processo educacional dos estudantes durante as aulas não presenciais, nesse período de pandemia por conta do novo Coronavírus. A maratona está sendo realizada por meio dessa ferramenta.