Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior realiza oficina de redação com cerca de 100 estudantes

Tocantins

23.06.2022

Willian Alves/Governo do Tocantins

Cerca de 100 estudantes do Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior, em Axixá do Tocantins, concluíram, na última terça-feira, 21, a primeira etapa da oficina ‘Redação Nota Mil’. O projeto teve início em maio deste ano e já realizou 15 aulas neste primeiro semestre, que ocorrem de forma presencial na própria unidade, no contra turno das aulas.

Segundo o coordenador da área de linguagens, professor Rodrigo Coelho, o objetivo principal é incentivar e melhorar a produção textual dos estudantes e ter como reflexo o progresso da leitura e interpretação textual nas diversas áreas do conhecimento. “Tenho convicção que os alunos vão ser instigados a potencializar suas aprendizagens”, afirmou.

Para o orientador da oficina, professor Elves Felipe de Brito Santos, o potencial dos estudantes tende a ser ampliado por meio de incentivos e oportunidades. “Eu como ex-aluno me sinto feliz em contribuir com a aprendizagem dos estudantes, além de trazer bons resultados. O projeto tem proporcionado aulas dinâmicas e já temos mais de trinta aprovados em diferentes cursos”, explicou.

Para o estudante Salatiel de Jesus Silva, da 3ª série do Ensino Médio, as oficinas “são importantes, pois também capacitam para a prova do Exame do Ensino Médio (Enem) com foco nos temas, além de ensinar a escrever corretamente”, expôs.