Tocantins
27.06.2024Os estudantes do Colégio Estadual Dom Orione, de Tocantinópolis, fizeram exposição das atividades desenvolvidas com as eletivas, nos dias 25 e 25 de junho. A ação buscou compartilhar os conhecimentos adquiridos durante as aulas das eletivas.
As áreas de conhecimentos trabalhadas nos dois dias envolveram Linguagens Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Matemática, e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.
Com a participação de estudantes, pais e responsáveis pelos estudantes, comunidade, técnicos de currículo e de avaliação da aprendizagem, cerca de 800 pessoas se envolveram nas atividades.
Entre as atividades, destacam-se aprender inglês cantando, tradução, interpretação e pronúncia em língua inglesa. Na 1ª série, a eletiva Engenharia e Evolução; na 2ª série, Além dos Parafusos; e na 3ª, Modern Times. Os estudantes participaram da construção de materiais concretos.
A coordenadora pedagógica, Hélida Brilhante de Jesus Queiroz, destaca o avanço na aprendizagem. “Os estudantes superaram limites, venceram medos, com o conhecimento gerado. Estou satisfeita com os resultados, pela entrega dos estudantes e professores”, afirmou a coordenadora.
O professor da eletiva Aprender Inglês cantando, João Paulo de Abreu Almeida Costa e Póvoa, contou que os estudantes foram além do esperado. “Eles mostraram proatividade e protagonismo. Servidores de todas as áreas e estudantes participaram ativamente, criando uma atmosfera de celebração, alegria e camaradagem”, concluiu.
O professor de eletiva Engenharia e Evolução, Raykhard Alencar, comentou que a interação foi positiva para a realização do evento. “O alunos interagiram com ideias, exercendo o protagonismo que já se mostram capazes de realizar ações transformadoras e eficazes para seu desenvolvimento e formação pessoal”, ponderou.
A estudante da 3ª série do Ensino Médio, Ana Caroliny Costa de Oliveira, comentou que aprendeu muito com a eletiva Estrelas Além da Escola. “Tive a oportunidade de saber um pouco mais sobre nosso vasto universo, por meio de uma dinâmica excelente, fizemos a demonstração de tais conhecimentos em nossa culminância que contou com mais de 150 pessoas”, finalizou a estudante.
Abrão de Sousa /Governo do Tocantins
Revisão Textual: Liliane Oliveira/Governo do Tocantins