Colégio David Barbosa Rolins de Marianópolis do Tocantins mobiliza estudantes para início das aulas remotas

Tocantins

19.08.2020

Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

O Colégio Estadual David Barbosa Rolins, do município de Marianópolis, pertencente à Diretoria Regional de Educação de Paraíso do Tocantins, realizou na sexta-feira, 14, o evento Drive Thru da Educação para comunicar a volta das aulas às famílias de estudantes de Ensino Médio da rede estadual de ensino no município.

Ao passarem pelas ruas e avenidas da cidade, em carreata, as equipes da escola demonstraram que a unidade escolar deve proporcionar um ambiente acolhedor aos estudantes, nesta nova fase de ensino não presencial.

As equipes de professores passaram na frente das residências dos estudantes, fortalecendo assim os laços afetivos entre professor e aluno e o apreço pelo ambiente escolar.

Segundo Fabiane Milhomem, diretora da unidade escolar, a ação foi realizada seguindo todas as orientações de prevenção à Covid-19. “Em meio ao momento de distanciamento social enfrentado e a suspensão de aulas presenciais com o novo modelo de ensino não presencial, a rotina escolar e a saudade dos estudantes nos empolgaram para realizar essa ação. A sensação em perceber a presença dos estudantes em suas casas foi excelente. O que demonstra o carinho dos professores para com seus alunos por meio dessa homenagem de retorno aos estudos”, destacou.

Para Antônio Isaque da Silva, estudante da 1ª série do ensino médio, o movimento foi uma surpresa. “De repente todos meus professores passaram aqui na rua. Escutei de longe o barulho das buzinas e dos fogos de artifício quando todos apareceram. Foi uma alegria enorme matar a saudade, daí corri até o Colégio e peguei minhas apostilas. Tenho que parabenizar todos pela iniciativa", pontuou.

Daniela dos Santos Macedo, estudante da 2ª série do ensino médio, também gostou da iniciativa. “Eu achei a passeata muito legal e divertida, deu muita vontade de estar ali com eles e abraçar cada um, mas não pode. Senti também muita saudade da escola e de estudar”, comentou.

Segundo Robson Campelo, professor de Matemática, a experiência foi muito boa. “Muitos alunos têm dificuldade em lidar com a saudade que sentem do ambiente escolar, dos amigos e de nós professores. Então, esse foi o jeito diferente e criativo que encontramos de anunciar aos nossos alunos o retorno das aulas das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, e mostrar para eles que estamos felizes com esse retorno, mesmo que de forma remota”, concluiu.

Para a estudantes Maria Eduarda, o momento foi de muita felicidade. “O retorno às aulas me deixa muito feliz, o envolvimento de todos aconteceu respeitando as medidas de prevenção à covid-19. Foram seguidos os protocolos de recomendação da Organização Mundial da Saúde. Outro ponto importante é a disposição dos professores em solucionar nossas dúvidas referentes aos conteúdos das disciplinas”, ressaltou.