Ceti Dirceu Mendes Arcoverde comemora ótimo desempenho de seus alunos no Sisu

Piaui

03.03.2023

Referência em disciplina e em qualidade da educação que oferta, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Dirceu Mendes Arcoverde, mais conhecido como Colégio da Polícia Militar do Piauí (PM/PI), contabiliza 27 alunos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2023.

São aprovações para Medicina, Engenharia Mecatrônica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Mecânica, diversas licenciaturas, Direito, entre outros cursos para Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.

Para parabenizar os estudantes da escola pelo ótimo desempenho, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, visitará o Ceti na manhã desta sexta-feira (03). Entre eles estará João Victor Paz de Carvalho, o estudante do Colégio da PMPI que conseguiu quatro aprovações para o ensino superior.

João Victor Paz de Carvalho conseguiu aprovações para 1º lugar em Engenharia Mecatrônica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), cota para alunos do Ensino Médio, independentemente da renda; 5º em Engenharia Mecânica na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), ampla concorrência; bolsa para Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade de Campinas (Unicamp), pelo desempenho em olimpíadas do conhecimento; e 2° lugar geral no mesmo curso para o Instituto Federal do Piauí (Ifpi). O aluno é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e enche de orgulho seus pais, familiares, professores e amigos.

“Minha preparação foi muito focada principalmente para as olimpíadas, tanto a Astronomia como a de Ciências e a de Matemática, que me ajudaram muito a aplicar isso no dia a dia na escola. O Colégio da Polícia Militar também fez muita diferença para mim na parte disciplinar. Em qualquer coisa na vida, seja como um cidadão, como um estudante, como pessoa, eu acho que isso foi o mais essencial da escola para mim, além de professores que eu tive o prazer de encontrar nessa jornada, com destaque ao professor Mário. Agradeço muito a minha família, sem o apoio dela eu não conseguiria ter chegado aonde eu consegui”, finaliza o estudante.

O colégio também se destaca no Ideb, com pontuação 6,1, acima da média nacional, sendo 1º lugar do estado e 9° do país. “Temos a honra de entregar às universidades públicas dezenas dos nossos alunos na primeira chamada do Sisu e esperamos muito mais nas próximas. Temos a certeza de que terão um futuro promissor. Agradecemos aos professores que muito contribuíram e à Seduc com seus projetos e programas inovadores”, destaca a diretora capitã Eliz Regina.