Cidade de Borebi, em São Paulo, ganha nova unidade do programa Creche Escola

Educação Infantil

11.03.2016

A cidade de Borebi, região do município de Bauru, ganhou nova unidade do programa Creche Escola. A construção do prédio foi possível graças à parceria entre a Educação do Estado de São Paulo e a prefeitura da cidade. A cerimônia de inauguração foi realizada nesta sexta-feira (11) com a presença do secretário, José Renato Nalini.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e noFacebook

“O programa Creche Escola é muito importante, pois está preparando a criança para o futuro. E sabemos que para um futuro promissor, tudo começa com uma boa creche e com professores cuidadores e especializados em tratar a infância”, afirmou o secretário, durante a inauguração da nova unidade.

Para a obra, a Educação investiu mais de R$ 1 milhão de reais. Com capacidade para 150 alunos, o espaço possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade. Além de Borebi, as regiões de Bariri, Duartina e Icanga também ganharam nova unidade do programa, todas em parceria com as prefeituras das respectivas cidades.

No convênio assinado, a Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. 

“É muito importante que tenhamos a possibilidade de oferecer a cidades como Boribi e Icanga construções de muito boa qualidade, que já vem com mobiliário, aparelhos pedagógicos e Sala de Leitura. Tudo isso fará com que as crianças dessas regiões tenham um início prazeroso com a educação”, finalizou José Renato Nalini.

Investimento no Ensino Fundamental e Médio

Além da atenção especial à Educação Infantil, a Educação mantém em funcionamento na região de Bauru uma rede com 93 escolas e 50 mil alunos de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio. Dessas, duas unidades adotam o modelo de Tempo Integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso aos Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de inglês e espanhol.