Centro Estadual de Tempo Integral Solange Viana atinge 100% de alunos inscritos para o Enem

Piaui

15.06.2023

Buscando garantir que todos os estudantes possam ter a oportunidade de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Solange Viana, localizado na zona Sul de Teresina, realizou uma forte mobilização que alcançou os 100% dos alunos inscritos para o Enem 2023.

De acordo com a diretora da instituição de ensino, Ariadna Gonçalves, a escola possui uma equipe que todos os anos acompanha os estudantes para orientar na inscrição e isenção dos estudantes. “Já temos de anos anteriores, uma equipe que faz a mobilização e acompanha cada aluno, desde o pedido de isenção, até a inscrição. Contamos com a colaboração do coordenador financeiro, o auxiliar de secretaria, a coordenação pedagógica e alunos voluntários”, revela a gestora.

A estudante da 3ª série do Ensino Médio da escola, Auriele Lorrany, destaca a importância do trabalho de mobilização que a escola realizou para garantir a inserção e inscrição de todos os alunos para o Enem de 2023. “Minha expectativa para a participação é uma das melhores possíveis, tendo em vista as revisões realizadas e o apoio da escola com os professores em nos preparar”, disse a adolescente.

O consultor do Novo Pré-Enem Seduc, Felipe Lopes, revela que diversas ações são realizadas com o programa para prestar todos os esclarecimentos necessários aos estudantes. “Recentemente realizamos uma live no Canal Educação com as orientações para a inscrição no Enem. Além da transmissão de aulas de reforço, revisões e diversas outras ações que oportunizem a participação dos alunos no exame”, detalhou o consultor.

Para o secretário da Educação, Washington Bandeira, o Novo Pré-Enem Seduc será uma das ferramentas essenciais para a preparação dos estudantes. “As inscrições para o Enem 2023 começaram e o processo é feito de forma on-line por meio da página do participante, no site do INEP, até o dia 16 de junho. Vamos aumentar os simulados, as revisões, fortalecer as oficinas para os professores, o reforço escolar no contraturno e o número de avaliações para que os nossos estudantes cheguem no Enem totalmente preparados para a aprovação”, finalizou o gestor.